Miró/BPN: Direção-Geral do Património arquiva processo de classificação dos 85 quadros

etoile_miro

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) determinou o arquivamento da classificação das 85 obras de Joan Miró, provenientes da coleção do antigo Banco Português de Negócios (ex-BPN), conforme anúncio publicado hoje em Diário da República.

Os dois anúncios com o despacho de arquivamento foram assinados pelo diretor-geral do Património Cultural, Nuno Vassalo e Silva, a 19 de agosto, e abrangem as 13 obras de Miró pertencentes à Parups e as 72, propriedade da Parvalorem.

O arquivamento do processo verifica-se cerca de uma semana depois de, a 11 de agosto, as duas sociedades proprietárias dos quadros de Miró terem informado a DGPC de que não reconheciam interesse na sua classificação, no âmbito do processo aberto no passado mês de julho, por decisão do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Fonte: Diário Digital / Lusa