Samsung une arte e tecnologia no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

museu_oscar

A Samsung Electronics realizou uma parceria com o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. A iniciativa está alinhada com o compromisso da empresa sul-coreana em investir em projetos educacionais e culturais no Brasil e tem como primeiro objetivo o fornecimento da mais avançada tecnologia de imagem e som para uma das salas do espaço cultural.

Neste contexto, a Samsung irá disponibilizar um televisor de 65 polegadas com resolução Ultra HD e tela curva a ser utilizado numa das salas de visita. Com o novo recurso, o espaço proporcionará ao espectador uma experiência de entretenimento verdadeiramente envolvente e muito mais imersiva, exibindo imagens com realismo e nitidez impressionantes.

Estela Sandrini, Diretora Cultural do MON, ressalta a importância da TV no uso de novas mídias para uma interação com os visitantes do local. “No Museu, proporcionamos a descoberta das últimas tendências, o aperfeiçoamento e o contato com as artes visuais. Poder complementar essa experiência com a tecnologia e o design oferecidos pela TV UHD Curva da Samsung nos fará aproximar ainda mais a arquitetura desse artista dos brasileiros”, complementa a executiva.

Fonte: Paranashop