Camilo Castelo Branca em 3D…uma experiência imperdível

1190

camilo

«Espaços da vida e da ficção camilianas em Vila Nova» é o título de uma exposição única e especial que só pode ser vista com óculos 3D. São dez fotos estereoscópicas em anáglifo de locais camilianos, com efeito tridimensional, seis fantogramas de vários objectos de uso particular de Camilo e Ana Plácido e ainda uma projecção de várias fotos a três dimensões.

Com autoria de Carla Gaspar e Filipe Rego a mostra vai ser inaugurada no Centro de Estudos Camilianos, no próximo sábado, 11 de Outubro, pelas 10:30, no âmbito dos primeiros Encontros Camilianos de São Miguel de Seide.

Esta é a primeira vez que, em Portugal, se apresenta uma exposição deste género fazendo referência a um escritor. Carla Gaspar e Filipe Rego são artistas visuais e trabalham juntos desde 1996, sob o nome de «Cíclope 3D», na produção de imagens estereoscópicas: desenho e pintura, imagens de síntese, fotografia e vídeo.

A exposição é um dos pontos altos do programa, que vai decorrer dias 10 e 11. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através da Casa de Camilo assinala o 150.º aniversário da publicação do romance e da fixação da residência do escritor no concelho.

Fonte: Diário Digital

Siga-nos