Turismo de Macau promove-se no Porto

alfandega

Integrado na Comemoração do 15o aniversário da Região Administrativa e Especial de Macau, o Turismo de Macau leva a efeito, de 10 a 12 de Outubro, um vasto leque de acções no Museu dos Transportes e Comunicações, na Alfândega do Porto.

No dia 10 de Outubro, pelas 18h00, haverá uma exibição da dança do dragão e de artes marciais por parte da Escola de Artes Marciais “She-Si”, seguida da inauguração do MAPPING, uma exposição fotográfica sobre Macau da autoria de oito fotógrafos de Macau, estando patente ao público de 11 de Outubro a 9 de Novembro. A exposição é da responsabilidade do Instituto Cultural de Macau, de Creative Macau e do Instituto de Estudos Europeus de Macau.

No dia 11, Sábado, e com início às 15h00, a Escola de Artes Marciais “She-Si” volta a exibir-se, apresentando de novo a dança do dragão e artes marciais, ao mesmo tempo que se inicia uma emissão em directo da Rádio Renascença com entrevistas e passatempo – uma viagem para duas pessoas quem apresentar a melhor foto e legenda tirada no espaço do GP de Macau no Museu dos Transportes – alusivo à Comemoração do 61o Aniversário do Grande Prémio de Macau, tendo como animador o jornalista da RR, Paulino Coelho. Seguem-se ainda, pelas 17h00, a palestra “Os anos 50 em Macau” da responsabilidade de Celina Veiga de Oliveira, e das 16h00 às 18h00, uma animação de escrita chinesa a cargo da Chan Kit Ngo.

No dia 12, Domingo, a Escola de Artes Marciais “She-Si” estará de novo em destaque às 15h00, seguindo-se às 16h00 a palestra “Personalidades Ilustres Macaenses e Portuenses”, proferida pela Dra. Celina Veiga de Oliveira e Centro de Promoção e Informação Turística de Macau, em Portugal pelas 17h00 a palestra “Macrobiótica: Sabedoria milenar ao serviço dos tempos modernos” pelo Prof. Nuno Félix Teixeira do Instituto Macrobiótico de Portugal.

Ainda haverá tempo para mais uma sessão de animação de escrita chinesa da responsabilidade da Chan Kit Ngo, e para um encontro com a música chinesa através do instrumento “Gu Zheng”, a cargo da Kou Chi Cheng, que decorrerá das 16h00 às 18h00.

Fonte: Publituris