Arquivo de Ciência e Tecnologia: a memória da organização da ciência e da tecnologia

Arquivo de Ciência e Tecnologia: a memória da organização da ciência e da tecnologia

arquivo-ciencia-tecnologia-fct

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Arquivo de Ciência e Tecnologia foi criado em 2011. Na sua génese esteve o projeto de tratamento e disponibilização dos espólios arquivísticos que a Fundação para a Ciência e a Tecnologia herdou ao longo dos tempos.

O Arquivo de Ciência e Tecnologia tem por missão preservar a história e a memória da organização da ciência e da tecnologia, tratando, organizando, divulgando e tornando acessível, presencialmente e à distância, o património arquivístico e bibliográfico à guarda da FCT e outros com interesse científico e histórico. Pretende-se a disponibilização de informação à comunidade científica e ao público em geral, promovendo e incentivando o estudo da política científica e da gestão do financiamento da ciência em Portugal.

Neste âmbito, foi criado o portal www.act.fct.pt, que pretende ser uma plataforma digital de disponibilização e partilha de conhecimento, possibilitando o acesso a informação científica, histórica, ou outra. Um portal que visa, igualmente, potenciar e promover o diálogo com a comunidade científica e o público em geral.