Workshop fotografia: com Sérgio Jacques a fotografar o Porto

workshop-fotografia-sergio-jacques-museu-guerra junqueiro-pporto-final-banner

 

 

 

Objectivos workshop:

Realização de um workshop de fotografia, teórico-prático: a componente teórica a realizar na Casa-Museu Guerra Junqueiro; a componente prática a realizar no exterior, na zona do morro da Sé e da Ribeira.

Curso de fotografia destinado a um pequeno grupo de participantes que pretende simplesmente tirar fotografias ou a quem já conhecendo os princípios de funcionamento das maquinas fotográficas quer aumentar esses seus conhecimentos na área da comunicação visual. Este curso vai ensinar não só a fazer fotografias tecnicamente corretas, como também a compreender e a tirar o melhor partido dos equipamentos fotográficos, estimulando assim a criatividade e o gosto pela fotografia. Simultaneamente, pretendemos sensibilizar o público para o Património Arquitectónico da cidade do Porto, testemunho de séculos de História, através de um experiência diferenciadora.

Inscrição: 40 €

Nº minimo de participantes: 15 / Nº máximo de participantes: 18

Sábado: 9 – 13h / 14-18

Domingo: 9-13

A componente teórica terá lugar na Casa Museu Guerra Junqueiro e a componente prática ,que ocupará a maior parte do tempo, será na zona da Sé e Ribeira.

 

Procedimento da inscrição

Formulário de inscrição

Envio de comprovativo de pagamento e dados para facturação para sergiojacques@gmail.com

Pagamento transferência bancária: NIB: 00 46 017200600109270 85

Será enviado comprovativo de inscrição

CV Sérgio Jacques

Sérgio Jacques
Mestre em Fotografia pela Universidad Europea de Madrid, em 2011. Inicia a sua formação nocomeço dos anos oitenta num estúdio-laboratório de fotojornalismo em Lisboa. Desde então temtrabalhado como independente na área da fotografia editorial e documental, tem participado deum modo regular em cursos e formações em Portugal e no estrangeiro. O património histórico foisempre tema de destaque da sua produção, dando origem a diversos projetos fotográficos quedesenvolveu nas décadas de 80 e 90 sobre algumas freguesias portuenses. Participou em diversasexposições coletivas e individuas em Museus e Galerias. Colabora com diversas editoras epublicações, incluindo O Tripeiro onde vem assegurando mensalmente as fotografias queacompanham a rubrica dedicada às Lendas da região Porto. Presentemente vem desenvolvendovários projetos fotográficos em torno do Património, da Memoria Coletiva e do Turismo, estandoenvolvido também, como docente, em ações de formação na área da fotografia.