Formação RPM: Marketing e Comunicação em Museus

 

 

 

formacao-marketing-comunicacao-penafiel-rpm-pportodosmuseus3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenadoras /formadoras:
Bárbara Marto e Patrícia Remelgado
Formadores:
Carlos Brito e Catarina Oliveira Fernandes
Objetivos:
Abordar conceitos teóricos de Marketing e Comunicação em contexto cultural e, para cada instituição representada reflectir,
individualmente e/ou em conjunto, sobre estratégias a adotar com vista a:
– Construir e reforçar a marca da instituição: Notoriedade, Imagem e Lealdade, com base na Missão, Visão e Valores;
– Identificar, crescer, diversificar e fidelizar públicos;
– Atrair novos públicos;
– Dar a conhecer Coleção, Programação, Serviços e Eventos da instituição;
– Definir estratégias de comunicação
-Aumentar Receitas da instituição:
Receitas Próprias Comerciais: bilheteira, serviços Comerciais
(Lojas, aluguer de Espaços, Publicações, Restaurantes & Cafés, Merchandising, Conservação, Formação, etc.)
Mecenato, Apoios e Patrocínios (abordagem a programas de fidelização)
Local: Penafiel, Museu Municipal de Penafiel
Colaboração: Museu Municipal de Penafiel, Município de Penafiel
Data: 18 a 21 de Novembro de 2014
Destinatários: Profissionais de Museus, prioritariamente de museus da Rede Portuguesa de Museus (em exercício na área da
comunicação)
Horário: 10h00 – 13h00; 14h30 – 17h30
Duração: 24horas / 4 dias
Valor da inscrição: 40€
Pré-inscrição: até 7 de novembro 2014 (contacto: Ana Sabino anasabino@dgpc.pt 21 365 08 00, 21 365 08 30)
Número máximo de participantes: 30 (nº mínimo de participantes 10)

Organização DGPC
Apoio: Museu Municipal de Penafiel