Museu do Douro vai ser equiparado a entidade pública

museu_douro

A Fundação Museu do Douro vai passar a ser uma fundação pública de direito privado. Esta é a imposição do Governo, que decorre da nova Lei das Fundações, e que foi esta terça-feira reafirmada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) na reunião dos fundadores que decorreu no Peso da Régua, para apreciação desta alteração estatutária. Mas membros do conselho e da administração do museu continuam a contestar este quadro.

Jorge Barreto Xavier fez-se representar na reunião no Douro pelo delegado Regional de Cultura do Norte, António da Ponte. Este limitou-se a confirmar ao PÚBLICO ter lido, na Régua, um texto em que o secretário de Estado explica o novo enquadramento legal para as fundações em que o Estado detém a maioria do capital fundacional.

Fonte: Público

Artigo completo