Anunciada reabertura do Museu do Carro Eléctrico

carro_electrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) revelou a intenção de reabrir o Museu do Carro Elétrico em junho de 2015 depois de uma reabilitação avaliada em cerca dum milhão de euros, comparticipada por fundos comunitários.

Fonte da empresa disse à Lusa que a STCP começou esta semana a intervenção de reabilitação do Museu, encerrado ao público desde final de 2012 porque «a degradação da estrutura do telhado da nave central» não garantia «as condições de segurança indispensáveis ao seu funcionamento».

Os trabalhos de recuperação, «com a duração prevista de oito meses», vão permitir a «reabertura integral» do museu em junho, «momento em que se cumpre o primeiro centenário da conclusão do edifício de Massarelos, classificado como Património de Interesse Municipal», acrescentou fonte da STCP.

fonte: Diário Digital / Lusa