Brasil apoia a internacionalização da cultura

Brasil apoia a internacionalização da cultura
brasil-apoia-internacionalizacao-cultura
Estão abertas as inscrições de dois Editais Públicos do Programa Conexão Cultura Brasil, voltados para a internacionalização da cultura do país. O edital “Negócios” trata da participação de empreendedores da economia criativa em eventos internacionais de negócios, enquanto o edital “Intercâmbios” diz respeito a apoio financeiro para participação em atividades culturais nacionais e internacionais.

Edital Conexão Cultura Brasil – Negócios: processo de seleção destinado a artistas ou seus representantes executivos, técnicos, agentes e empreendedores culturais e criativos, produtoras, distribuidoras e representantes de festivais. Serão selecionados até 60 empreendedores criativos para participação em três eventos internacionais estratégicos:

• World Music Expo – Womex 2014: Evento anual de cinco dias que inclui uma feira de negócios, festival de showcase, conferências e mostra de filmes, bem como cerimônia de abertura e premiação. A 20ª edição ocorre em Santiago de Compostela, Espanha, de 22 a 26 de outubro de 2014: http://www.womex.com/
• Festival Santiago a Mil 2015: Sua programação inclui teatro nacional e internacional, dança e música, com ênfase na estética contemporânea e novas linguagens. A etapa de negócios da edição 2015 de Santiago a Mil terá lugar em Santiago, Chile, de 12 a 18 de janeiro de 2015: http://www.santiagoamil.cl/
• Festival Internacional Santiago a Mil: Além do espaço para negociações, a feira produz uma série de encontros e conferências, para debater as temáticas atuais do mercado de artes visuais, curadoria e produção. A edição 2015 será em Madrid, Espanha, de 25 de fevereiro a 1º de março de 2015: http://www.ifema.es/arcomadrid_01/#

As inscrições podem ser feitas exclusivamente por meio do sistema SALICWeb, obedecendo às seguintes datas:
Para Womex 2014 – até 23h59 do dia 31 de agosto de 2014 (horário de Brasília).
Para Santiago a Mil e Arco Madrid – até 23h59 do dia 15 de setembro de 2014 (horário de Brasília).

Veja as condições de participação no edital.

Edital Conexão Cultura Brasil – Intercâmbios: processo seletivo de candidaturas para apoio financeiro para participação em eventos culturais nacionais e internacionais. Tem como foco a concessão de recursos financeiros, a título de ajuda de custo, para artistas, técnicos, gestores culturais, empreendedores criativos, mestres dos saberes e fazeres populares e estudiosos da cultura, participarem em cursos, estágios e vivências promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras.

O prazo para o envio das candidaturas está vinculado ao cronograma relacionado a seguir, considerando a data de início da viagem:
Viagens previstas para novembro de 2014: encaminhamento das solicitações até 29/08/2014
Viagens previstas para dezembro de 2014: encaminhamento das solicitações até 01/10/2014
Viagens previstas para Janeiro, Fevereiro e Março de 2015: encaminhamento das solicitações até 07/11/2014.

Confira o edital.brasil