Base de Dados «Kit de Recolha de Património Imaterial»

base_dados

Esta nova Base de Dados foi desenvolvidapela Direção-Geral da Educação no âmbito de uma parceria estabelecida com a Direção-Geral do Património Cultural, com base na edição homónima deste organismo, premiada em 2013 na III edição do Prémio Ibero-Americano de Educação e Museus.

Acessível via sítio web da Direção-Geral da Educação, a Base de Dados é de acesso gratuito e destina-se a ser utilizada quer em contexto escolar, em particular em Escolas dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, quer em atividades formativas e pedagógicas promovidas por outras entidades, nomeadamente Serviços Educativos de Museus, que poderão divulgar os resultados das suas recolhas napágina de Facebook do «Kit de Recolha de Património Imaterial», também agora disponibilizada pela Direção-Geral do Património Cultural.

Fonte DGPC

Artigo completo