Forum do Turismo no Vale do Douro reune-se em Sabrosa

4007

douro

O Douro como recurso turístico das regiões do Norte de Portugal e de Castela e Leão vai servir de mote para o Fórum de Turismo no Vale do Douro, que acontecerá no dia 5 de Dezembro, no Espaço Miguel Torga.

Com a participação de 15 oradores portugueses e espanhóis, o Fórum servirá como ponto de encontro privilegiado entre entidades públicas e empresários do sector turístico que operam no Vale do Douro-Duero.

O Fórum de Turismo no Vale do Douro realiza-se pela primeira vez e pretende que o envolvimento de todos os agentes possa catapultar o Vale do Douro como um destino turístico internacional, defendendo a aposta numa marca agregadora e numa estratégia de actuação concertada.

No fórum serão debatidos temas como “Estratégias de Promoção Turística Regional de Castela e Leão e da Região Norte de Portugal. O papel do Vale do Douro”, “O Douro como recurso turístico no território de Castela e Leão”, “O Douro como recurso turístico no território do Norte de Portugal” e “O Douro como recurso turístico no território do Norte de Portugal”. Antes do Fórum-debate sobre estratégias de aproveitamento turístico no Vale do Douro, será feita a apresentação de Resultados do Projecto “Promoção da Rota Património Mundial-Douro Duero Ibérico”.

Fonte: Opção Turismo

Siga-nos