Douro e Duero: um território Património da Humanidade

douro

Organizações portuguesas e espanholas pretendem juntar-se para tornar o Douro-Duero no principal destino turístico da Península Ibérica, lançando para o efeito uma rota que une os dez sítios Património Mundial que se espalham pelo território.

O Douro como recurso turístico das regiões do Norte de Portugal e de Castela e Leão (Espanha) serviu de mote para o Fórum de Turismo no Vale do Douro que decorreu na sexta-feira em Sabrosa, distrito de Vila Real, numa organização da Fundação Rei Afonso Henriques (FRAH) e da Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR).

“O Douro-Duero está em construção permanente. Já é um destino turístico mas pretendemos que seja o primeiro destino turístico da Península Ibérica. É esse o objetivo e é isso que nos move”, afirmou Luís Marques, presidente da AETUR.
O responsável considerou que o “turismo é cada vez mais uma actividade global”. “E estamos na terra do primeiro turista global: Fernão Magalhães. Foi ele que serviu de elo de ligação entre Portugal e Espanha, foi um catalisador entre povos”, sublinhou.

(…)

Fonte: Público

Artigo completo