Governo distingue cinco mulheres criadoras de cultura

A designer de moda Alexandra Moura, a ilustradora Danuta Wojciechowska, a atriz Glória de Matos, a artista plástica Graça Morais e a realizadora Teresa Villaverde vão ser distinguidas como “Mulheres Criadoras de Cultura” de 2014, anunciou hoje o Governo.

Esta distinção, que vai na segunda edição, pretende reconhecer “mulheres que se têm notabilizado em vários domínios da produção cultural em Portugal”, no âmbito do Plano Nacional para a Igualdade-Género, Cidadania e não Discriminação.

Esta distinção tem também como objetivo garantir “uma visibilidade equilibrada entre mulheres e homens, isenta de estereótipos ou de preconceitos”.

Aquelas cinco mulheres receberão a distinção na quinta-feira no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, com a presença da secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e Igualdade, Teresa Morais, e do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barrerto Xavier.

Fonte: Observador

Artigo completo