Criação da Rede do Património Mundial de Portugal

2329

rede

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através da Missão Douro, e os restantes 14 gestores de sítios e monumentos portugueses inscritos na lista de Património Mundial da UNESCO assinam na próxima sexta-feira, 18 de julho, pelas 11h00, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra, um Acordo de Cooperação para a Criação da Rede do Património Mundial de Portugal.

A Rede visa aproximar os gestores dos sítios património mundial, através do debate de ideias sobre a gestão e reabilitação do património, do intercâmbio de conhecimentos e da discussão de questões de interesse mútuo, bem como a participação conjunta em projetos e iniciativas que gerem valor nas regiões onde se inserem e difundam o Património Mundial em Portugal e no Mundo.

Esta é a primeira iniciativa resultante da reunião entre os 15 gestores de sítios promovida em Dezembro do ano passado por iniciativa da Missão Douro da CCDR-N. Nesse primeiro encontro, entre outros aspectos, defendia-se uma discriminação positiva dos espaços classificados, assim como o aproveitamento de oportunidades no contexto do quadro comunitário 2014-2020.

Fonte: Local.pt

Siga-nos