El Pais inseriu dois museus portugueses no seu Top 10

O Museu da Sociedade de Geografia e o Museu de Marinha, fazem parte de uma selecção do El País que reúne os 10 museus que melhor documentam os principais descobrimentos feitos ao longo da história.

O diário espanhol classificou o Museu da Sociedade de Geografia como um “magnífico edifício“, localizado no centro da cidade lisboeta, que “nos transporta para uma outra época” quando o país era detentor de uma das mais ricas metrópoles.

O Museu de Marinha traça uma retrospetiva à Era dos Descobrimentos. O jornal dá destaque ao altar de madeira de Vasco da Gama, aos “aposentos privados e refinados” do iate Real Amélia e às barcaças neovikings de 1780. A biblioteca do museu é também mencionada.

O Tropenmuseum, em Amesterdão, está em primeiro lugar, ficando o da Sociedade de Geografia em sexto e o da Marinha em sétimo.