Inauguração de novo espaço cultural na cidade do Porto

adamastor

.

 

A 24 Abril abrirá na zona histórica da cidade do Porto, o World of Discoveries, um Museu Interactivo e Parque Temático que recria, à escala real, a história/viagem dos Descobrimentos Portugueses.

O World of Discoveries contará a história dos Descobrimentos, com recurso à mais avançada tecnologia, num espaço de quase cinco mil metros quadrados, onde os visitantes embarcarão em réplicas de caravelas que vão “navegar” através de um canal de água e onde serão recriados os caminhos marítimos desbravados pelos conquistadores Portugueses à descoberta de novas rotas de comércio.

Esta viagem será ainda complementada por hologramas, globos 4D, um “oceano” interno, um túnel submerso (para representar a passagem pelo Cabo das Tormentas), os fog screens, entre muitas outras inovações tecnológicas. De Portugal a Macau ou China, esta viagem passa também por África, Brasil, entre outros pontos fundamentais da Era dos Descobrimento, e onde sons, cores, cheiros e cultura estarão presentes em cada momento.

O World of Discoveries faz parte do Grupo DouroAzul, a empresa de cruzeiros em Portugal, e espera receber no primeiro ano 300 mil visitantes de todo o Mundo, representando um investimento na ordem dos 6 milhões de euros.