Peça do século XVII recuperada pelos MONUMENTS MEN em exibição no Museu da Farmácia de Lisboa

Realizado e interpretado pelo galardoado George Clooney, “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros” é um filme baseado numa comovente história verídica, que retrata a maior caça ao tesouro de sempre que o mundo alguma vez viu!

Nesta produção nada foi deixado ao acaso, muito menos o elenco, que está recheado das mais talentosas estrelas de Hollywood, do qual constam Matt DamonBill MurrayJohn GoodmanJean Dujardin, e Cate Blanchett. A ação desenrola-se sobre um pano de fundo em constante mudança, onde a salvação, recuperação e devolução de cerca de mil anos de arte e cultura europeia ganha vida através do olhar de George Clooney.

 

“The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros” estreia no grande ecrã já no próximo dia 20 de fevereiro. Para todos os apreciadores de Arte e História que não querem esperar até lá, podem e devem visitar o Museu da Farmácia em Lisboa, onde está exposta uma das peças recuperadas por estes improváveis heróis – um Almofariz do século XVII feito de pedra Ágata e prata dourada.

Em parceria com a 20th Century Fox e Big Picture Films, o Museu da Farmácia exibe temporariamente o precioso Almofariz na antestreia do filme, no El Corte Inglés, dia 17 de fevereiro. Em simultâneo, a apresentação do bilhete de cinema do filme “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros” dá direito a um desconto de 20% no preço de entrada do museu.

Para quem não sabe, o Museu da Farmácia foi inaugurado em 1996,  tendo no ano seguinte recebido o prémio de Melhor Museu Português. É o único museu em Portugal de História Universal, com uma  colecção que  reúne objetos de raro valor histórico, artístico, antropológico e científico, não podendo nós deixar de referir o lindíssimo sarcófago egípcio. Esta é sem dúvida uma boa oportunidade para visitar o Museu da Farmácia mesmo para quem já viu!

Fonte: Museu da Farmácia