Obras de restauro das abóbadas da igreja dos Jerónimos concluídas até maio

786

claustro_jeronimos

As obras de conservação e restauro das abóbadas da igreja do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, inseridas num plano global estimado em dois milhões de euros até 2022, deverão estar concluídas em maio deste ano, anunciou hoje fonte oficial.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), o Plano de Conservação e Restauro das Abóbadas da Igreja do Mosteiro dos Jerónimos vai ser apresentado publicamente na quinta-feira, às 10:30.

Trata-se da segunda fase deste plano de conservação e restauro, considerado “urgente” pela DGPC e pela Associação World Monuments Fund Portugal (WMF Portugal), que apoia o projeto.

Esta segunda fase de restauro das abóbadas da igreja do mosteiro tem um custo aproximado de 150.000 euros e é financiada em dois terços pela WMF Portugal, devendo estar concluída, segundo a DGPC, no início de maio de 2015.

O restauro das abóbadas insere-se num plano maior para toda a igreja, desenvolvido pelo Departamento de Obras da DGPC para o decénio de 2012 a 2022 – quando se comemoram os 500 anos da conclusão da igreja – e compreende cinco fases interiores e cinco fases exteriores, estando estimado em cerca de dois milhões de euros.

Fonte: Diário Digital

Artigo completo

Siga-nos