Procedimento concursal para preenchimento de 2 vagas na equipa do Castelo de S. Jorge

oportunidade

Procedimento concursal para preenchimento de 2 vagas na equipa do Castelo de S. Jorge:

 

 – Responsável de Serviço Educativo ( técnico superior ) | Técnico Superior de Museologia e Património

Este profissional reportará à Direcção do Castelo de S. Jorge e terá as seguintes funções:
Função
 Desenvolver acções de extensão educativa para vários segmentos de público, designadamente, escolar e familiar, no âmbito da estratégia definida;
 Supervisionar, organizar e planear a actividade desenvolvida pela equipa de Serviço Educativo e assegurar a gestão operacional da equipa;
 Executar tarefas administrativas de gestão de recursos humanos – gestão de matrizes de horários, controlo de assiduidade e pontualidade da equipa;
 Colaborar na execução de actividades pedagógicas e visitas orientadas;
 Colaborar na integração e formação de estagiários;
 Assegurar o acolhimento especializado e informado nos vários espaços museológicos, em português, inglês e espanhol;
 Assegurar a vigilância dos espaços museológicos – exposição permanente, sítio arqueológico e câmara escura – de acordo com os procedimentos definidos;
 Assegurar a boa apresentação dos espaços museológicos e correcto funcionamento dos equipamentos museográficos e dispositivos de segurança;
 Assegurar o acompanhamento de outras iniciativas da programação cultural;
 Assegurar a recolha de dados estatísticos e a aplicação de inquéritos de qualidade ou outros;
Perfil
 Licenciatura em: História; História, variante História da Arte; ou História, variante Arqueologia, com qualificação profissional reconhecida para docência (ramo de formação educacional);
 Experiência profissional na área de Serviço Educativo em museus e/ou monumentos nacionais, em Portugal ou no estrangeiro (factor preferencial);
 Experiência profissional em docência no mínimo de 2 anos;
 Experiência em desenvolvimento de projectos / actividades de enriquecimento cultural para públicos escolares e/ou familiares, em contexto escolar ou outro;
 Proficiência em inglês e espanhol;
 Competências de liderança, dinamismo e inovação;
 Excelente capacidade de organização, motivação e adaptação a diferentes públicos e contextos;
 Competências ao nível do relacionamento interpessoal, formação de equipas e gestão de conflitos;
 Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados;
 Experiência em ferramentas informáticas gerais – Word, Excel, Powerpoint;
Os interessados que preencham os requisitos deverão enviar, até ao próximo dia 25 de Janeiro, o seu Curriculum Vitae
actualizado e detalhado, acompanhado de carta de motivação para o endereço de email recrutamento@egeac.pt.

 

 

- Técnico de Serviço Educativo ( técnico) | Técnico de Museologia e Património

Este profissional reportará à Direcção do Castelo de S. Jorge e terá as seguintes funções:
Função
 Realizar as actividades pedagógicas e de animação agendadas;
 Realizar visitas guiadas em português, inglês e espanhol;
 Assegurar o acolhimento especializado e informado nos vários espaços museológicos, em português, inglês e espanhol;
 Assegurar a vigilância dos espaços museológicos – exposição permanente, sítio arqueológico e câmara escura –de acordo com os procedimentos definidos;
 Assegurar a boa apresentação dos espaços museológicos e correcto funcionamento dos equipamentos museográficos e dispositivos de segurança;
 Garantir o acompanhamento de outras iniciativas da programação cultural;
 Assegurar o apoio em tarefas de carácter museológico;
 Assegurar a recolha de dados estatísticos e a aplicação de inquéritos de qualidade ou outros;
 Participar no desenvolvimento de conteúdos;
 Colaborar na integração e formação de estagiários;
Perfil
 Experiência profissional na área de Serviço Educativo em museus e/ou monumentos nacionais, em Portugal ou no estrangeiro;
 Habilitações literárias ao nível da Licenciatura (preferencial);
 Proficiência em inglês e espanhol;
 Bons conhecimentos de História;
 Excelente capacidade de adaptação a diferentes públicos e contextos;
 Competências ao nível do relacionamento interpessoal e espírito de equipa;
 Disponibilidade para trabalhar em horários diferenciados;
 Experiência em ferramentas informáticas gerais – Word, Excel, Powerpoint.
Os interessados que preencham os requisitos deverão enviar, até ao próximo dia 25 de Janeiro, o seu Curriculum Vitae
actualizado e detalhado, acompanhado de carta de motivação para o endereço de email recrutamento@egeac.pt.