Workshop “A Experiência Chinesa no Intercâmbio Cultural Internacional”

worksop_china_dgartes

A Direção-Geral das Artes irá realizar o workshop “A Experiência Chinesa no Intercâmbio Cultural Internacional”, nos próximos dias 9 de fevereiro, no Museu do Oriente (em Lisboa) e 11 de fevereiro, no Salão Nobre do Teatro Nacional São João (no Porto).

 

Os oradores deste seminário serão o Sr. Hong Ning, Subdiretor para a Europa do Ministério da Cultura da República Popular da China, e o Sr. Wang Yuheng, Gestor do Centro de Operação da Agência Chinesa para as Artes Performativas.

Nestas sessões serão abordados os temas da experiência chinesa na área cultural, a sua indústria cultural, bem como o modo de funcionamento dos órgãos administrativos das autoridades chinesas da área da cultura. Será igualmente partilhada informação sobre os principais eventos artísticos e culturais que se realizam atualmente no país, de modo a dar a conhecer à comunidade artística portuguesa as entidades e instituições com que poderão estabelecer parcerias e intercâmbios, num futuro próximo.

O workshop “A Experiência Chinesa no Intercâmbio Cultural Internacional” decorre na sequência da visita do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, à República Popular da China, em novembro de 2014, na qual foi discutida e acolhida a ideia da organização de um programa que estimule o intercâmbio de âmbito artístico-cultural, em colaboração com a Direção-Geral das Artes e outros organismos na tutela da Cultura.

Para mais informaçõesa