Revista de Cultura lançada em Angra

revista_cultura

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura (DRC), apresentou na passada quinta-feira, 12 de Fevereiro, um novo projecto editorial com a chancela daquela direcção regional, intitulado CulturAçores – Revista de Cultura.

A publicação, de periodicidade semestral, enquadra-se na estratégia de promoção e divulgação de projectos, actividades e eventos culturais com iniciativa, promoção ou ligação aos Açores e, em particular, ao trabalho desenvolvido pelos vários serviços sob tutela da DRC.

A CulturAçores – Revista de Cultura pretende ser uma ferramenta de comunicação da cultura açoriana, ao nível da informação, formação e reflexão, dando a conhecer as acções e dinâmicas desenvolvidas por diferentes estruturas e agentes culturais, testemunhando experiências, práticas e investigações, partilhando opiniões e reflexões e, sobretudo, estimulando a criação artística.

O primeiro número da nova revista de cultura da DRC, referente a Julho/Dezembro de 2014, tem 152 páginas e conta com cerca de 30 artigos e a contribuição de dezenas de colaboradores.

Fonte: Jornal Diário