Duas peças romanas do Museu de Lagos cedidas para exposição em Espanha e no Museu Nacional de Arqueologia

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Cabeça de Galieno e um capacete em Bronze, duas peças patentes no Museu Municipal de Lagos, vão ser cedidas para integrarem a exposição temporária «Lusitânia romana. Origen de dos pueblos / Lusitânia romana. A origem de dois povos», que estará patente primeiro no Museo Nacional de Arte Romano de Mérida, em Espanha (2015), e depois no Museu Nacional de Arqueologia (2015-2016), em Lisboa.

A exposição abre em finais de março de 2015 no Museo Nacional de Arte Romano, na cidade espanhola de Mérida, onde estará patente até setembro de 2015, sendo depois exibida no Museu Nacional de Arqueologia (Lisboa), de outubro de 2015 até meados de 2016.

Fonte: Sul Informação