Teatro Nacional D. Maria II com actividades gratuitas no Dia Mundial do Teatro

teatro

No Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de Março, o TNDM II volta a abrir as portas à cidade, com um conjunto de actividades de entrada livre.

Às 18:00 será apresentada uma versão de 30 minutos do espetáculo «Homenagem a João Villaret», dirigido por Carlos Paulo, que recria os grandes números do actor em vários espetáculos de Revista. Segue-se o lançamento do livro «João Villaret 1913-1961 – Duas Mãos que Abertas deram Tudo». Com autoria de Henrique Villaret, esta é uma obra que inclui inéditos da vida artística daquele a quem, em Portugal, chamavam “Génio Dramático” e, no Brasil, “Milagre Humano”.

Às 21:00, terá lugar mais uma apresentação de «Pirandello»; um espetáculo com encenação de Jorge Andrade, a partir do texto «Ele Foi Mattia Pascal» de Luigi Pirandello. A interpretação é de Albano Jerónimo, Anabela Almeida, Custódia Gallego, David Cabecinha, David Pereira Bastos, Marco Paiva, Maria Ana Filipe, Mónica Garnel, Tânia Alves e Joana Costa Santos.

A entrada é livre mediante o levantamento de bilhetes, na bilheteira do TNDM II, a partir das 14:00. O limite é de duas bilhetes por pessoa, sujeito à lotação disponível.