Museu de Arte Antiga passa a abrir ao público às terças de manhã a partir de abril

mnarteantiga

O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, vai passar a abrir ao público às terças-feiras de manhã, a partir de 01 de abril, revelou hoje à agência Lusa fonte da direção desta entidade.

De acordo com José Alberto Seabra, diretor-adjunto do museu, o MNAA – que fecha às segundas-feiras durante todo o dia, como a maioria dos museus – também encerrava às terças-feiras de manhã, desde 1994, à semelhança de outros museus nacionais.

“Nessa década, entre várias razões, por questões sindicais, o museu passou a fechar às terças-feiras de manhã. Agora, com a entrada em vigor das 40 horas semanais de trabalho na Função Pública, reorganizámos as escalas dos trabalhadores e considerámos que era possível abrir ao público nesse período”, explicou.

No ano passado, o MNAA foi o mais visitado dos museus nacionais, na tutela da Direção–geral do Património Cultural (DGCP), com 221.675 entradas.

Fonte: LUSA

Artigo completo