Cubos Rubik em exposição

1277

cubo_rubik

O Museu de Ciência e Tecnologia tem em exibição, na Corunha, em Espanha, o maior mosaico tridimensional do mundo feito com cubos Rubik.

A peça foi elaborada por Ernesto Fernández, campeão da Europa e do mundo da modalidade Rubik’s Clock e foi várias vezes campeão de Espanha na competição com o cubo Rubik, conta o jornal La Voz de Galicia.

O mosaico é formado por 4.444 cubos e nele podemos observar o rosto do físico Albert Einstein, sendo que para isso é preciso que o visitante se coloque numa determinado ângulo, em função da altura de cada pessoa.

(…)

A criação do mosaico começou com um tratamento informático da imagem de Einstein para passá-la, posteriormente, a um formato Rubik, ou seja, com seis cores primárias e sem alterações de tonalidade, o que deixou uma imagem formada por quase 40.000 píxeis.

A coordenadora do Museu de Ciência e Tecnologia na Corunha, Ana Correias, mostrou-se muito satisfeita com o resultado do mosaico e disse que «é um luxo trabalhar com Ernesto. Não podemos estar-lhe mais agradecidos por nos ajudar a aproximar a ciência a todos os públicos, através de um brinquedo tão familiar como o cubo de Rubik», disse a organização em comunicado. A obra pesa cerca de 1.500 quilos, metade do peso corresponde aos cubos.

Fonte: TSF

Siga-nos