Modelo Mercedes-Benz 770 mais bem preservado do mundo está em Portugal

2829

carro_salazar

O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos regressa à Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre sexta-feira e domingo, tendo em exposição pela primeira vez umautomóvel que pertenceu a Salazar.

Segundo a organização, a 11.ª edição do Motorclássico vai reunirmais de 150 expositores de vários países, incluindo “o habitual leilão de automobilia, novas exposições temáticas, passeios e concentrações de clássicos, entre outras atividades que celebram o universo motorizado clássico”. Ao longo dos três dias, uma das atrações do evento será o Mercedes-Benz blindado, de 1938, que pertenceu a António de Oliveira Salazar e que integra a coleção do Museu do Caramulo.

O automóvel do ditador Salazar “nunca saiu do Museu do Caramulo desde 1956, ano em que integrou a coleção permanente”, devido às “colossais dimensões – pesa mais de quatro toneladas – e pelo seu valor – avaliado em mais de um milhão de euros”, segundo a organização.

“Este automóvel é ainda considerado como o modelo Mercedes-Benz 770 mais bem preservado do mundo, devido à sua baixíssima quilometragem, mantendo mesmo os pneus de origem”, explica em comunicado o Museu do Caramulo.

Fonte: DN