Fórum internacional em Lisboa para debater cultura custou 287.000 euros

894

Com o objetivo de reunir agentes culturais, dirigentes e investigadores em torno da cultura, enquanto fator de desenvolvimento, o fórum internacional teve lugar no Centro Cultural de Belém, com a realização de vários debates. A iniciativa prossegue até ao próximo dia 22 em estruturas culturais em todo o país, num regime de jornadas “Porta Aberta” com mais de 50 atividades.

Em comunicado, a SEC revelou que a realização de dois colóquios internacionais, nove debates setoriais e aquelas jornadas custaram 287.000 euros, dos quais 140.000 euros foram um investimento público, “por parte do Estado”. Os restantes 147.000 euros provêm de financiamento comunitário (122.000 euros) e de apoio mecenático da Fundação Millennium BCP (25.000 euros).

(…)

A propósito deste fórum internacional, estiveram em Portugal os ensaístas e investigadores Daniel Innerarity, professor de Filosofia Política e Social (Espanha), Jonathan Taplin, diretor do Annenberg Innovation Lab (Estados Unidos) e José Bragança de Miranda, professor da Universidade Nova de Lisboa.

Fonte: RTP

Siga-nos