Universidade Portucalense aposta na formação na área do Património

3221

mestrado_patrimonio_cultural

Mestrado: Património Cultural e Desenvolvimento do Território

Com o Mestrado em Património Cultural e Desenvolvimento do Território a UPT pretende formar profissionais que, independentemente das suas áreas de conhecimento originais, pretendam envolver-se no processo de desenvolvimento
territorial sustentável, através de ferramentas e estratégias integradas e inovadoras. O caráter internacional do Mestrado em Património Cultural e Desenvolvimento do Território permite o envolvimento dos participantes num contexto internacional real, no qual alunos de diferentes culturas irão partilhar experiências no estudo
e nas tarefas de investigação. Assim, pretendemos fomentar, de acordo com as orientações da UNESCO, um espírito de cooperação global para a construção de um futuro de paz “pensado globalmente e implementado localmente”.

 

 

Mestrado: Património Artístico e Conservação e Restauro

O Mestrado em Património Artístico, Conservação e Restauro pretende proporcionar aos alunos um aprofundamento das competências adquiridas no 1º ciclo de estudo em Conservação e Restauro, permitindo aceder à carreira de Técnico Superior.

 

Licenciatura: Conservação e Restauro

A Licenciatura em Conservação e Restauro pretende formar profissionais habilitados, do ponto de vista científico e técnico, para a preservação do Património. Com uma orientação para as exigências do mercado de trabalho, o ciclo de estudos permite práticas laboratoriais em diversas áreas da Conservação e Restauro. A licenciatura prevê ainda a realização de estágios, em contexto de trabalho, nas várias instituições protocoladas com a Universidade Portucalense.

 

Para mais informações: Universidade Portucalense | www.upt.pt

Siga-nos