Como promover uma cidade e torná-la competitiva?
1 de julho I 18h30 I Auditório 103
“O City Marketing tem vindo a ganhar uma importância crescente nos últimos anos, sendo cada vez maior o número de responsáveis autárquicos que reconhecem que não basta ter uma cidade desenvolvida. Há também que torná-la competitiva e promovê-la junto dos seus públicos-alvo. Para isso é fundamental assegurar serviços e infraestruturas de qualidade, assim como cuidar dos aspetos físicos da cidade: a arquitetura, os espaços verdes, etc. Mas, mais do que isso, uma cidade competitiva deve ter importância e estatuto internacional. Há que saber ‘colocá-la no mapa’. Deve ainda ser uma fonte de oportunidades, em termos económicos e educacionais. Há também que apostar na forma como os habitantes da cidade recebem quem vem de fora, ou seja, os turistas e os que vão para lá trabalhar e estudar. E, finalmente, a pulsação de uma cidade – o seu estilo de vida e a oferta em termos culturais e lazer – é fundamental numa cidade moderna que pretenda atrair visitantes e dar qualidade de vida aos residentes”.
Orador I Carlos Melo Brito
Pró-Reitor da Universidade do Porto
Professor Associado da Faculdade de Economia do Porto
Coordenador I Paulo Morais
Docente e Investigador na Universidade Portucalense
A participação é gratuita, mediante a inscrição prévia através do endereço de email degi_seminarios@upt.pt.