Criança tropeça em museu e faz buraco em quadro de 350 anos… e de um milhão de euros

crianca_taipe

Um rapaz taiwanês estragou um quadro do século XVII avaliado em 1,2 milhões de euros. A criança, de 12 anos, tropeçou durante a visita a uma galeria de Taipei e acabou por enfiar a mão num quadro com mais de 350 anos.

O acidente foi registado pelas câmaras do museu. Depois de cair, o rapaz olha para o quadro – uma pintura a óleo numa tela de dois metros – e olha em volta, embaraçado, até ser abordado por uma guia. A exposição fechou temporariamente, depois do incidente, mas voltou a abrir no mesmo dia.

Os organizadores da exposição já disseram que não vão pedir qualquer indemnização à família do rapaz. O quadro de Paolo Porpora, intitulado “Flores”, faz parte de uma coleção privada e está coberto pelo seguro, que vai assegurar o restauro, explicou Sun Chi-hsuan, citado pela Focus Taiwan News.
Fonte: DN