Dalí em Lisboa até 20 de Setembro

dali_colombo

A Exposição «A Divina Comédia de Salvador Dalí» reúne 100 gravuras originais do artista espanhol, inspiradas na obra literária de Dante Alighieri, que representam uma viagem cenográfica dos três reinos pelos quais a vida humana passa até atingir a perfeição – o Inferno, o Purgatório e o Paraíso.

Organizadas em três espaços, as ilustrações estão distribuídas em nove salas e contam com uma instalação interativa onde os atores portugueses Ana Padrão (no papel de Beatriz-Gala), Fernando Ferrão (interpreta Dante Alighieri, o autor da obra) e Afonso Melo (no papel do próprio Salvador Dalí) dão vida à obra e a explicam.

A exposição pode ser visitada até 20 de Setembro, na Praça Central do Centro Colombo, todos os dias, das 10:00 às 24:00. A entrada é gratuita.

Para mais informações