Palácio da Bolsa invadido por monstros

3223

ciclope

A partir do próximo dia 7 de Outubro, e até Janeiro, o Salão Árabe do Palácio da Bolsa vai receber uma exposição com a chancela do Museu de História Natural de Londres. Figuras como o Abominável Homem das Neves, o Unicórnio, o Ciclope e o Dragão são algumas das “presenças” confirmadas.

A Associação Comercial do Porto chama-lhe “a mais fantástica exposição” do MHNL, e admitindo que fantástico é sinónimo de “quimérico, fingido, que não tem realidade e só existe na imaginação”, o adjectivo é propositado. Ou não, se pensarmos que houve cientistas a despenderem muito do seu tempo a tentar descobrir a verdade destes monstros e mitos e, afinal, os que chegam ao Porto têm formas reconhecíveis, mexem-se e até emitem sons.

Segundo a Associação Comercial do Porto, a exposição do Museu de História Natural de Londres “dá vida ao desconhecido, desenvolvendo cada criatura a partir de uma perspectiva mitológica, histórica e científica, explorando a abrangência e o limite da imaginação humana para a criação de bestas terríveis. E o MHNL, “com enorme reconhecimento internacional na área da investigação científica, é com frequência chamado a examinar algumas das estranhas descobertas que vão surgindo”, recorda a organização.

A exposição está no Porto até 4 de Janeiro e tem tudo para ser o sucesso que a organização espera. Os bilhetes, de seis euros para adultos, três para crianças dos quatro aos 16 anos e 12 euros para famílias de quatro elementos, já estão á venda. Há pacotes para escolas (dois euros por criança). E até a CP se associou ao evento, propondo um bilhete de comboio e entrada, por quatro euros, para quem escolha os suburbanos da empresa para chegar à cidade.

Siga-nos