Programa Millennium de Bolsas de Investigação na Área da Cidade e da Arquitetura 2015

bolsa_arquitetura

Cidade e Património Arquitetónico do Séc. XX: 1910-1974” é o tema do Programa Millennium de Bolsas de Investigação na Área da Cidade e da Arquitetura em 2015.

Dez  Municípios Portugueses constituíram-se como parceiros deste Programa Nacional que mantém especial enfoque no papel da Arquitetura na proteção e preservação do património cultural nacional com a realização de um trabalho inédito de investigação técnica e científica nas áreas da Arquitetura e/ou Património, a saber: Caldas da Rainha, Cascais, Figueira da Foz, Funchal, Mação, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Santa Maria da Feira, e Vila de Rei.

O Programa Millennium de Bolsas de Investigação conta, para além da Fundação Millennium bcp como mecenas oficial, conta, ainda, com a Ordem dos Arquitectos (Conselho Diretivo Nacional, Secção Regional do Norte e Secção Regional do Sul) na qualidade de parceiro científico.

O Programa de Bolsas Cidade e Arquitetura consiste no apoio ao desenvolvimento de estudos técnicos e científicos inéditos que demonstrem a singularidade e a excelência do Património construído no Séc. XX, contributo relevante para o enriquecimento da carta patrimonial dos Municípios, apoio à Inventariação do Património Arquitetónico do Séc. XX, contributo no traçar de estratégias de salvaguardar do património, participação na criação de novas e inovadoras rotas e circuitos turísticos e culturais e facilitação da empregabilidade territorial dos jovens.

As candidaturas estão abertas até 2 de outubro de 2015.

Fonte: Fundação da Juventude

Para mais informações