Évora recebe Circuito Itinerante do Arquiteturas Film Festival (3.ª edição)

3660

festival_arquitectura_evora

Évora será a primeira cidade a receber o circuito itinerante dos filmes premiados no âmbito da terceira edição do Arquiteturas Film Festival Lisboa 2015, e a ter a possibilidade de ver, refletir e discutir a interseção entre cinema e arquitetura.

Dia 22 de outubro, na Biblioteca Pública de Évora e dia 23 no Museu de Évora, às 17h, serão exibidos filmes nas seguintes categorias: ‘Melhor Filme Internacional’; ‘Melhor Filme Nacional’; ‘Prémio do Público’ e ‘Prémio Lusofonia’.

Para além da exibição dos trabalhos vencedores, haverá duas sessões especiais com filmes da autoria de Harun Farocki: In Comparison (2009), filme-ensaio sobre a influência que os materiais usados na construção têm no modo como pensamos e vivemos o mundo; e Prison Images (2000), a arquitetura enquanto ferramenta de manipulação e controle do comportamento humano.

Haverá também a apresentação do projeto vídeo “Henriqueta, uma cartografia íntima” pelas autoras Susana Mourão e Marta Galvão Lucas, como ponto de partida para o questionamento e o debate sobre o direito à cidade.

A organização é do Cinema-fora-dos Leões, Direção Regional de Cultura do Alentejo e Do You Mean Architecture.

Fonte: Local.pt

Siga-nos