Exposição “Retratos de Ilustres em Matosinhos” na Quinta de Santiago

ilustres_matosinhos

Inaugurada no próximo sábado, 24 de Outubro, pelas 16 horas, no Museu da Quinta de Santiago, recorda precisamente um conjunto de personalidades que marcaram a história de Matosinhos e do país, evocando-as a partir do registo que delas ficou na pintura ou na escultura.

De António Nobre a Vítor Baía, passando por António Brito e Cunha, o mártir da pátria, Veloso Salgado, Ramalho Ortigão, António Carneiro, Augusto Gomes, Guilherme Camarinha ou Irene Vilar, a mostra reúne cerca de 60 obras da coleção da Câmara Municipal de Matosinhos e de acervos particulares. Estarão ainda patentes documentos e objetos pertencentes aos ilustres matosinhenses que a exposição homenageia.

“Retratos de Ilustres em Matosinhos” contará ainda com atividades educativas, promovidas pela Casa do Bosque – Serviços Educativos da Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito das quais será possível aos mais pequenos sentirem-se, por exemplo, na pele de um dos famosos representados na exposição. As inscrições, limitadas a um máximo de 25 participantes, poderão ser feitas pelos telefones 229952401 e 939798832, ou pelo e-mail casadobosque@cm-matosinhos.pt.