Teatro Municipal Rivoli apresenta a Festa do Cinema Francês

festa_cinema_frances

A 16ª edição da Festa do Cinema Francês realiza-se entre os dias 20 e 25 de outubro, no Porto, no Teatro Municipal Rivoli.

A mostra abriu na presença do embaixador de França em Portugal, Jean-François Barel, e do vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, com a antestreia de “Un peu, beaucoup, aveuglément”, de Clovis Cornillac, dia 20, às 22h00, no Auditório Isabel Alves Costa, no Rivoli.

Na sua passagem pela cidade, a Festa do Cinema Francês conta com um total de 16 filmes, de vários géneros da produção cinematográfica francesa, dos quais 12 são antestreias, três sessões escolares e um título do universo da animação.

No dia 25 de outubro, a “festa” encerra com a segunda longa-metragem de Diastème, Un Français, um filme sobre o percurso político e íntimo de um skinhead.

Para mais informações