Parques de Sintra lança Programa de Voluntariado

928

1_Programa_Voluntariado_Creditos - PSML

A Parques de Sintra vai lançar um Programa de Voluntariado que começará com uma ação de erradicação de espécies exóticas infestantes na Tapada do Saldanha. A ação decorre no dia 5 de dezembro (sábado), e celebra o Dia Internacional do Voluntariado.

O Programa de Voluntariado da Parques de Sintra tem também ações previstas para 2016 e que assinalarão diversas efemérides ao longo do ano:

  • 19 de março (sábado) – Celebração dos Dias Mundiais da Floresta, da Árvore e Água.
  • 28 de maio (sábado) – Celebração do Dia Internacional da Biodiversidade, do Dia Europeu dos Parques Naturais e Dia Mundial do Ambiente
  • 2 de outubro (sábado) – Celebração do Dia Mundial do Habitat.

A campanha de voluntariado a decorrer no dia 5 de dezembro está aberta a todos os que queiram colaborar na erradicação de espécies arbóreas infestantes (acácias, pitosporos e áquias) que se apresentam como uma forte ameaça não só para a flora como também para a fauna da Serra de Sintra. Após terem sido arrancadas, as espécies serão acumuladas e recolhidas pelas equipas da Parques de Sintra.

O início da ação de erradicação de espécies exóticas infestantes está marcado para as 9h30, e o final está previsto para as 12h30. O arranque das espécies será manual, pelo que serão fornecidas luvas para todos os participantes.

 

Mais informações:

– Ponto de encontro: Barragem do Rio da Mula  | Coordenadas GPS: 38º 45’ 43,32” N 9º 24’ 19,30” W

– Início: 9h30

– Final: 12h30

– Número mínimo de participantes: 20

– Número máximo de participantes: 100

– Materiais fornecidos pela PSML: Luvas e águas

– Inscrições: info@parquesdesintra.pt / +351 21 923 7300

– Informações adicionais: www.parquesdesintra.pt 

Siga-nos