Colóquio internacional de arquitetura popular

956

 

Iniciativa, dedicada a Santo António de Vale de Poldros, realiza-se entre 30 de março e 2 de abril de 2016. Organização conjunta da Câmara Municipal de Monção e Centro de Investigação em Arqueologia, Urbanismo e Design, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

A arquitetura e as estruturas de povoamento de origem popular são um dos mais ricos elementos do património cultural de uma sociedade. No presente, muitas dessas estruturas encontram-se numa situação de abandono ou acelerada decadência, sendo fundamental uma aposta clara na sua preservação e valorização.

Com essa finalidade, a Câmara Municipal de Monção e o Centro de Investigação em Arqueologia, Urbanismo e Design, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, organizam, entre 30 de março e 2 de abril de 2016, um coloquio internacional de arquitetura popular dedicado a Santo António de Vale de Poldros, lugar de Riba de Mouro, freguesia de Monção.

Este colóquio internacional, que abordará diferentes temáticas, tem como objetivo geral “explorar” a realidade de Vale de Poldros e provocar uma reflexão séria sobre o estado da arte de investigação em arquitetura popular.

Fonte: Local.pt

Para mais informações

Siga-nos