Rede de Museus do Algarve tem nova direção e integra Ciência e Natureza

rede_museus_algarve

A Rede de Museus do Algarve (RMA), criada em 2007, acaba de escolher uma nova direção, que passa a integrar o Museu do Trajo de São Brás de Alportel, o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (Vila Real de Santo António) e o Museu de Portimão.

Entretanto, a Rede acaba de alargar o seu âmbito, com a adesão dos Centros Ciência Viva do Algarve (Faro) e de Tavira e ainda do Parque Natural da Ria Formosa. «A Rede passa agora a ter uma componente natural, que não tinha», comentou José Gameiro, diretor científico do Museu de Portimão, e membro da direção da RMA.

A Rede de Museus do Algarve integra atualmente o Centro de Interpretação de Vila do Bispo, o Museu Municipal de Loulé, o Museu Municipal Dr. José Formosinho (Lagos), o Museu do Trajo de São Brás de Alportel, o Museu de Portimão, o Museu da Cidade de Olhão, o Museu Municipal de Tavira, o Museu Municipal de Arqueologia de Silves, a Rede Museológica de Alcoutim, o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, o Museu Marítimo Almirante Ramalho Ortigão (Faro), o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (Vila Real de Santo António), o Museu Municipal de Faro, o Centro Ciência Viva de Tavira, o Centro Ciência Viva do Algarve (Faro), o Parque Natural da Ria Formosa, e as Câmaras Municipais de Lagoa, Aljezur e Castro Marim, bem como a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Fonte: Sul Informação