Cortiça em destaque no Museu de Arte Contemporânea de Bordéus

2092

museu_bordeus

Exposição patente até ao dia 17 de Abril de 2016

O piso de cortiça Wicanders, da Corticeira Amorim, é o protagonista do mosaico com incrustações de bronze, criado pela prestigiada artista portuguesa Leonor Antunes para a exposição individual no Museu de Arte Contemporânea de Bordéus – CAPC. Uma instalação que se “mistura na perfeição” com o emblemático espaço da Nave Central do Museu e com as esculturas desenvolvidas pela criadora para este efeito, com o intuito de lhe dar uma nova luminosidade, anuncia a empresa em comunicado.

Ocupando uma área de 1500 metros quadrados, o mosaico de cortiça ocupa a totalidade do piso da Nave Central do Museu de Arte Contemporânea de Bordéus e foi desenvolvido a partir da gama Wicanders Corkcomfort, da Amorim Revestimentos, uma linha de produto que privilegia o visual típico da cortiça, bem como o conforto. “A inovação, introduzida neste espaço por Leonor Antunes, assenta na sua conjugação de cortiça com elementos de metal, criando assim uma ligação imediata com as esculturas suspensas que povoam a exposição, desenvolvidas no mesmo material”, pode ainda ler-se no comunicado. O desafio foi lançado por María Inés Rodríguez, diretora do Museu e curadora desta exposição, que pretendia oferecer uma nova luz a este espaço e aproximá-lo aos visitantes.

Fonte: Dinheiro Vivo

Museu