Jorge Molder inaugura ‘Seven Parking Tickets’ em janeiro

2009

A mostra abre portas no dia 9, na Travessa da Ermida, em Belém, Lisboa, abrindo o programa dedicado à arte contemporânea para 2016 naquele espaço cultural.

A inauguração da mostra Seven Parking Tickets está prevista para as 18.00 de 9 de janeiro, e ficará patente até 4 de março de 2016, segundo o Projeto Travessa da Ermida.

O fotógrafo e artista Jorge Molder reúne nesta exposição sete tiragens digitais pigmentadas sobre papel, realizadas entre 2004 e 2015.

O Projeto Travessa da Ermida tem vindo a apresentar exposições de artistas contemporâneos portugueses e estrangeiros na capela Ermida de Nossa Senhora da Conceição, templo do século XVIII situado na zona de Belém. Também tem realizado parcerias com outras entidades para exposições, nomeadamente o Museu de Arte Popular.

Nascido em Lisboa, em 1947, Jorge Molder estudou Filosofia e, desde 1977, quando fez a primeira exposição individual, tem vindo a mostrar o seu trabalho em galerias, centros de arte e museus em Portugal e no estrangeiro.

Foi artista convidado da 22.ª Bienal de São Paulo (1994) e representou Portugal na 48.ª Bienal de Veneza (1999). Recebeu o Prémio Associação Internacional de Críticos de Arte/Portugal 2006/7 e, em 2010, o Grande Prémio EDP Arte.

Rei Capitão Soldado Ladrão foi a maior mostra mais recente do seu trabalho em Portugal, em 2013, repartida entre o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, e o Museu da EDP, em Lisboa. A mostra viria a ser exposta este ano, em Madrid.

Também este ano mostrou obras na coletiva Olhos nos Olhos, na Fundação Calouste Gulbenkian, apresentada na Galeria de Exposições Temporárias, em Lisboa.”

Fonte: LUSA