gulbenkian

A Associação cultural Contentor e Conteúdo organiza na Fundação Calouste Gulbenkian (Sala 1) a Conferência ‘From Collections to Architectural Museums: Reflections on the Future Museum(s) of Architecture in Portugal’.

A iniciativa acontece a 15 de Janeiro de 2016, a partir das 18:00, e conta com a participação de Pedro Gadanho – director do MAAT – Museu de Arte. Arquitectura e Tecnologia, Corinne Bélier – directora do Musée des Monuments Français, Cité de l’architecture et du Patrimoine, Paris, Guus Beumer – director do The New Institute, Roterdão, e Penelope Curtis, directora do Museu Calouste Gulbenkian (moderadora).

Trata-se da primeira de duas sessões onde se pretende debater o estado da arte das colecções e Museus de Arquitectura no panorama internacional com algumas das instituições de referência na área, e o futuro do(s) futuro(s) Museu(s) de Arquitectura em Portugal, num ano que irá inaugurar o MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia em Lisboa, e se prevê a inauguração das novas instalações da Casa da Arquitectura em Matosinhos. A estes junta-se a mediatizada questão do destino tripartido do arquivo do arquitecto Álvaro Siza, entre a Fundação Calouste Gulbenkian, Serralves e o Canadian Centre for Architecture (CCA).

Para mais informações