Exposição individual de desenho  ”Sementes” de ROSA RAMOS |Olga Santos galeria

2078

(70x50)-Gaza I-(convite)

A Olga Santos galeria, apresenta ao público a exposição individual de desenho  ”Sementes” de ROSA RAMOS, até ao próximo dia dia  29 de Janeiro 2016.

….Rosa Ramos intitulou esta exposição de “SEMENTES”.

Sementes, coisas que são fonte de vida. Objectos produzidos pela Natureza, que lhe dão vida nova e que são uma das razões do amor de Rosa pela vida.

Por isso, dá-lhes outros significados. Todos os que a vida nos oferece. Ou, pelo menos, os mais importantes.

Lentamente, com ternura e sofrimento, vai acariciando com o dedo e grafite o papel, para criar as suas imagens.

“Sementes de Gaza” são gritos de revolta contra o fratricídio todos os dias cometidos na Palestina. São sementes que saltam, rodopiam no ar e explodem como que a contrariar o seu propósito de criar vida.

Rosa consegue ilustrar o desastre da vida actual, no seu pior, sem esconder o profundo sentido de comoção e respeito que tal imagem lhe proporciona.

Mas esta exposição tem outras sementes

Fonte: Olga Santos Galeria