Exposição sobre a violência doméstica e de género inaugurada em Penafiel

museu_penafiel

O Museu Municipal de Penafiel inaugurou, no dia 16, a exposição “My Art is Female”, do artista plástico e designer Francesco Zavattari. Trata-se de uma mostra que faz parte do projecto Art’Themis, que visa a prevenção primária da violência de género e doméstica, que a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) está a desenvolver em parceria da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

O projecto começou em Dezembro de 2014 e tem sido implementado em várias escolas, para que com elas se consiga promover a iniciativa Percursos Art`Themis, sobre um conjunto de eventos sobre a Prevenção da Violência Doméstica e do Género.

Exposição patente até ao próximo dia  21 de Fevereiro.