Viagem Medieval de Santa Maria da Feira distinguida com prémio internacional

1910

feira_medieval

A ‘Viagem Medieval em Terra de Santa Maria’ venceu o ‘Premio Ciudad de Castellón’, que distingue anualmente uma iniciativa reconhecendo o seu «prestígio internacional», avançou hoje a câmara local.

Trata-se de um prémio atribuído pela Fundación Moros d`Alqueria, bem como pelo município espanhol de Castellón, que, entre outros eventos internacionais, já distinguiu o Carnaval de Veneza e o Oktoberfest de Munique, que é uma das festas mais populares do mundo, bem como o Carnaval de Barraquilla, na Colômbia, ou as Sanfermines de Pamplona, as mais conhecidas festas espanholas a nível internacional.

“Santa Maria da Feira está de parabéns. O reconhecimento internacional de um evento que faz parte do ADN feirense e que envolve toda comunidade tem de ser partilhado e celebrado com todos, como forma de agradecimento pelo saber-fazer, dedicação e espírito de entrega que tão bem caracterizam a Viagem Medieval”, sublinhou o presidente da câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.

Para o autarca a atribuição deste prémio internacional num ano em que a Viagem Medieval celebra 20 edições “reforça o orgulho e identidade, mas também a responsabilidade em manter a qualificação e a excelência deste projeto”.

“Não temos dúvidas de que ao projetarmos os nossos eventos além-fronteiras estamos a contribuir para promoção internacional do destino Santa Maria da Feira e Norte de Portugal”, considerou Emídio Sousa.

Fonte: Diário Digital

Artigo completo