Seminário “A Geologia na Rota da Vinha e dos Museus do Vinho no Alto Douro Vinhateiro”

seminario_apg

1, 2 e 3 de abril de 2016

A Geologia na Rota da Vinha e dos Museus do Vinho no Alto Douro Vinhateiro” | Peso da Régua.

1, 2 e 3 de abril de 2016

O evento é organizado pela Associação Portuguesa de Geólogos, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e com a Rede de Museus do Douro (MuD).

No âmbito do seminário serão apresentadas duas sessões de palestras, intituladas “Geologia, Geomorfologia e Edafologia” e “Viticultura, Geoturismo e Enoturismo” e visitas guiadas aos Museus do Douro (Peso da Régua), de Geologia Fernando Real (Vila Real), do Pão e do Vinho (Favaios) e do Vinho (S. João da Pesqueira) e às Quintas do Portal (Celeirós) e Carvalhas (Pinhão) e à Adega Gran Cruz (Alijó). Junta-se ainda diversas provas de vinhos, dirigidas por reputados enólogos da região.

Para mais informações:

Susana Maria Marinho Marques | Secretariado da Rede de Museus do Douro