Gulbenkian financia coleção portuguesa em biblioteca dos EUA

gulbenkian

A Universidade de Massachusetts de Lowell, nos Estados Unidos, anunciou uma doação de 50 mil dólares (cerca de 44 mil euros) da Fundação Calouste Gulbenkian para criar uma coleção de estudos portugueses na sua biblioteca.

(…)

A coleção vai servir de apoio ao programa de português da universidade, integrado no seu departamento de Línguas e Culturas do Mundo, bem como às atividades do Centro Saab-Pedroso para a Cultura Portuguesa e Investigação.

“Este apoio vai ajudar a preparar os alunos para as suas carreiras, ligadas ao mundo português e lusófono, ao mesmo tempo que fornece importantes materiais, em português e inglês, para toda a comunidade da universidade e as pessoas da região”, disse o diretor do Centro Saab-Pedroso para a Cultura Portuguesa e Investigação e coordenador do programa de português, Frank F. Sousa.

(…)

Fonte: Notícias ao Minuot