Exposição de fotojornalismo World Press Photo é inaugurada no dia 28 em Lisboa

marioCruz

A exposição de fotojornalismo «World Press Photo», que inclui as imagens vencedoras do repórter português Mário Cruz, vai inaugurar-se no dia 28, no Museu da Electricidade, em Lisboa.

Até 22 de maio será possível ver na exposição as fotografias vencedoras do 59.º concurso internacional World Press Photo, cujo grande prémio foi atribuído ao australiano Warren Richardson, por uma reportagem feita em agosto de 2015, com refugiados na fronteira entre a Sérvia e a Hungria.

Entre os premiados está também Mário Cruz, que venceu o primeiro prémio na categoria «Contemporary Issues», com uma reportagem sobre tráfico e exploração de trabalho infantil no Senegal, com crianças senegalesas e guineenses.

A fotografia que deu o Grande Prémio a Warren Richardson mostra um homem a tentar passar uma criança por baixo de arame farpado. A reportagem valeu-lhe também o primeiro prémio na categoria “Spot News”.

Fonte: Diário Digital