Recriação Histórica – Clã de Carenque

recriacao_carenque

No próximo dia 14 de Maio (sábado)  irá decorrer na Necrópole de Carenque (Monumento Nacional, localizado na Amadora), entre as 14h00 e as 17h00, uma recriação histórica com o “Clã de Carenque”.

Este iniciativa resulta de uma parceria entre a ARQA – Associação de Arqueologia da Amadora e o Museu Municipal de Arqueologia da Amadora.

A entrada é livre.

Procurando recriar a época em que foi construída e utilizada esta necrópole (Neolítico Final/Calcolítico), o programa irá contar com ateliês de cerâmica, caça e de adereços funerários, entre outros. Serão efectuadas igualmente demonstrações de talhe lítico e de tecelagem, de cozedura de cerâmica em “soenga”, bem como a simulação de um ritual fúnebre dentro de uma das “Grutas Artificiais”.